Sobre

Associação Esportiva Riograndina de Futsal (URF)

A URF é a concretização de um desejo de amigos apaixonados pelo futsal. Dessa união de forças atuantes da modalidade em Rio Grande, litoral sul do RS, construiu-se a nova agremiação, cujo objetivo é recuperar o esporte na cidade e deixá-lo novamente em evidência, fazendo do local uma referência regional, estadual e até nacional, respeitando o passado glorioso e trabalhando em um presente de luta. 
Esse grupo é formado por representantes de todos os setores, da sociedade e do esporte. Profissionais de diversas áreas em seus campos de atuação e de colaboração variada no futsal. Pessoas com experiências anteriores em todos os campos: dirigentes, técnicos, atletas, árbitros, gestores e formadores. Antigos colegas ou adversários nas quadras, agora unidos para o bem comum, o crescimento.
A missão é árdua, os desafios são imensos. Mas a vontade de fazer supera. O surgimento da URF coincidiu com um dos piores momentos da história recente da humanidade, em plena pandemia, e mesmo sem poder realizar encontros presenciais, jamais deixou-se extinguir a chama. Foram horas de reuniões por vídeo, recados em mensagens de celular, e-mails e telefonemas. A cada live, a renovação da energia. 
Será como quando a equipe pisar em quadra. Mas em vez do rosto e da voz dos companheiros do outro lado da tela, serão milhares nas arquibancadas. Nas viagens. Nos treinos. 
Mas para isso não ser mais um projeto que apareça e desapareça com as mesmas velocidades, a URF se propõe a um trabalho sério e plural. São abnegados na paixão, mas com profissionais na execução. E transparência, aspecto fundamental para o sucesso. Esses são os elementos que garantirão a sequência do clube mesmo quando a bola não entrar. 
A URF está se fardando, ouvindo a palestra do treinador e fazendo o aquecimento. Falta pouco para deixar o vestiário e entrar na quadra. Para sair apenas quando a última gota de suor pingar. Ganhar e perder fazem parte do esporte, o que o deixa apaixonante, inclusive. Mas lutar, não desistir e enfrentar tudo com dignidade, honestidade e união são os valores que trouxeram até aqui e que estarão sempre nas cores deste clube.

A fundação da URF foi oficializada em 21/09/2020, na cidade do Rio Grande/RS.